sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Poluição: um grave problema para o meio ambiente


Saiba o que é, tipos de poluição, definição da palavra e links relacionados.
DefiniçãoPodemos definir poluição ambiental como a ação de contaminar as águas, solos e ar. Esta poluição pode ocorrer com a liberação no meio ambiente de lixo orgânico, industrial, gases poluentes, objetos materiais, elementos químicos, entre outros.
A poluição ambiental prejudica o funcionamento dos ecossistemas, chegando a matar várias espécies animais e vegetais. O homem também é prejudicado com este tipo de ação, pois depende muito dos recursos hídricos, do ar e do solo para sobreviver com qualidade de vida e saúde.
Os principais poluentes ambientais são: chumbo, mercúrio, benzeno, enxofre, monóxido de carbono, pesticidas, dioxinas e gás carbônico.
Links relacionados Poluição do Ar e Meio Ambiente Poluição da Água e Meio Ambiente Gases Poluentes - definição, saiba o que são Gases Poluentes Monóxido de Carbono - o que é, fórmula química, características Inversão Térmica - como ocorre, soluções, foto, poluição do ar Chuva Ácida - o que é, problemas causados, poluição do ar Soluções para o Aquecimento Global Ilha de Calor

Podem pesquisar mais sobre o assunto em:

http://ramirofrancisco.vilabol.uol.com.br/


Nenhum comentário: